A solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O cliente pode trocar o produto por qualquer outro do site, sujeito a sua disponibilidade em estoque. 

Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente.

Assim como no caso da desistência da compra, para que a troca seja feita, o produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso. A troca somente será efetuada após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, o cliente deve ficar atento e recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato imediatamente pelo nosso e-mail contato@marisamartin.com.br, caso constate algumas das situações abaixo:

a) produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) acessórios ou itens faltantes;
d) produto em desacordo com o pedido.

Sobre troca de produtos personalizados:

1 - Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela MARISA MARTIN e não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.

2 - Para possíveis defeitos será necessário o envio do produto na embalagem original para a análise de seu pedido. É imprescindível o envio do produto para Rua Topázio, 478, apto.45, Aclimação, São Paulo, 04105-061. Os produtos devem ser enviados por PAC, via Correios

Após análise concluída, iremos entrar em contato para informar os procedimentos seguintes para reimpressão ou não. O custo do envio por PAC será reembolsado ao cliente, através de depósito bancário em até 15 dias após o recebimento do email do cliente com os dados bancários e comprovante de pagamento via PAC

3 - Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 7 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.

Sobre confecção e impressão:

1 - A MARISA MARTIN orienta que os clientes estejam sempre atentos aos textos, nomes e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra.

2 - A variação de até 3 mm para mais ou para menos no corte dos materiais é considerada aceitável. Tal variação não caracteriza defeito de produção.

3 - Leves ondulações em material plástico são normais, devido ao processo artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o plástico for manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito, pois é como uma peça de couro em que pode ocorrer uma variação na textura.

4 - A MARISA MARTIN não garante fidelidade de cores, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes, ou a diferentes tipos de materiais. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

5 - Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese.

Garantimos de 3 meses aos nossos produtos, observando as condições acima.